Bem vindo ao LifeGames Demo
Cadastre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, a reputação de seus companheiros, começar seu próprio mensageiro privado, atualizações de status post, gerir o seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida assim que tiver logado.
Entrar Cadastre-se


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 cls (system e api do windows) em Ter Abr 16, 2013 9:55 pm

Moedas Moedas : 201
Mensagens Mensagens : 92
Humor Humor : *-*
Reputação Reputação : 5
Quebra de regras:
0 / 1000 / 100

avatar

hacker fts315

Moderador Informática

Moderador Informática

bom galera aq e o fts315 nesse tutorial vou ensinar como fazer o cls pelo system ou por algumas api do sistema windows, o cls ele limpa a tela apagando oq tiver escrito nela, para usar cls do system basta declarar a biblioteca stdlib.h e passar ele como argumento na funçao system o cls

Código:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(void)
{
    printf("hacker fts315");
    system("cls");
}

mais se vc quer fazer do jeito mais dificil podemos fazer dessa maneira, primeiro declaramos windows.h, depois criamos um variavel do tipo HANDLE, usamos a funçao GetStdHandle e passamos como argumento STD_OUTPUT_HANDLE

Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HANDLE han;

    han = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
}

agora criamos uma estrutura do tipo CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO q no caso eu chamei de con_scr e uma variavel do tipo DWORD q eu chamei de rec

Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HANDLE han;
    DWORD rec;
    CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO con_scr;

    han = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
}

atribuimos a variavel DWORD rec a mutliplicaçao do atributo szSize.X e szSize.Y da estrutura CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO

Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HANDLE han;
    DWORD rec;
    CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO con_scr;

    han = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);

    rec = con_scr.dwSize.Y * con_scr.dwSize.X;
}

agora criamos uma estrutura do tipo _COORD e zeramos ela (Y e X)

Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HANDLE han;
    DWORD rec;
    CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO con_scr;
    struct _COORD c;
    c.Y = 0;
    c.X = 0;

    han = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);

    rec = con_scr.dwSize.Y * con_scr.dwSize.X;
}

agora usamos a funçao FillConsoleOutputCharacter, passamos como argumento a variavel HANDLE, o caracter espaço, a variavel DWORD, e a estrutura _COORD e um endereço de memoria de uma nova variavel DWORD

Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HANDLE han;
    DWORD rec, fts;
    CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO con_scr;
    struct _COORD c;
    c.Y = 0;
    c.X = 0;

    han = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);

    rec = con_scr.dwSize.Y * con_scr.dwSize.X;

    FillConsoleOutputCharacter(han,' ',rec,c,&fts);
}

e para terminar usamos a funçao SetConsoleCursorPosition e passamos como argumento a variavel HANDLE e a estrutura _COORD

Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>

int main(void)
{
    HANDLE han;
    DWORD rec, fts;
    CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO con_scr;
    struct _COORD c;
    c.Y = 0;
    c.X = 0;

    han = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);

    rec = con_scr.dwSize.Y * con_scr.dwSize.X;

    FillConsoleOutputCharacter(han,' ',rec,c,&fts);
    SetConsoleCursorPosition(han,c);
}

bom galera e isso, recomendo criar uma funçao para facilitar veja

Código:
#include <stdio.h>
#include <windows.h>

void fts_cls(void)
{
    HANDLE han;
    DWORD rec, fts;
    CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO con_scr;
    struct _COORD c;
    c.Y = 0;
    c.X = 0;

    han = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);

    rec = con_scr.dwSize.Y * con_scr.dwSize.X;

    FillConsoleOutputCharacter(han,' ',rec,c,&fts);
    SetConsoleCursorPosition(han,c);
}

int main(void)
{
    printf("hacker fts315");
    fts_cls();
}

by hacker fts315

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/hacker.fts315

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum