Bem vindo ao LifeGames Demo
Cadastre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, a reputação de seus companheiros, começar seu próprio mensageiro privado, atualizações de status post, gerir o seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida assim que tiver logado.
Entrar Cadastre-se


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

tk no perl - 5º parte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1tk no perl - 5º parte Empty tk no perl - 5º parte Seg Abr 29, 2013 10:22 pm

Moedas Moedas : 201
Mensagens Mensagens : 92
Humor Humor : *-*
Reputação Reputação : 5
Quebra de regras:
tk no perl - 5º parte Left_bar_bleue0 / 1000 / 100tk no perl - 5º parte Right_bar_bleue

hacker fts315

hacker fts315

Moderador Informática

Moderador Informática

bom galera essa e a 5º parte do tutorial, se vcs viram os outros tuto ja sabe oq eu vou falar kkkkk

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
MainLoop;

nesse tutorial vou começar ensinando como colocar uma imagem *-*, para começar vamos ter q declarar um outro modulo do tk q é o Tk::JPEG para poder carregar imagem jpeg;

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;
use Tk::JPEG;

$fts = MainWindow->new;
MainLoop;

agora usamos o metodo Photo, passamos como argumento o atributo file com o endereço da imagem

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;
use Tk::JPEG;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Photo(-file=>"pcbots hacker.jpeg");
MainLoop;

agora dentro de um Label passamos como argumento o atributo image com a variavel q agente atribuiu o Photo

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;
use Tk::JPEG;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Photo(-file=>"pcbots hacker.jpeg");
$lol = $fts->Label(-image=>$hack)->pack;
MainLoop;

tk no perl - 5º parte Tk17

alguns tipos de imagem nao e necessario Tk::JPEG um exemplo e o gif

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Photo(-file=>"hackg.gif");
$lol = $fts->Label(-image=>$hack)->pack;
MainLoop;

tk no perl - 5º parte Tk18b

agora vamos desenhar alguns retangulos, linhas, e circulos ^^ , para isso vamos declarar o metodo Canvas

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
MainLoop;

agora usamos o metodo createOval para variavel do canvas para criar um circulo passamos como argumento 4 numeros q representa as posiçoes, os dois primeiros sao posiçao inicial e os dois ultimos posiçao final, tambem usamos o atributo fill para escolher a cor

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
$lol = $hack->createOval(50,50,150,150,-fill=>"red");
MainLoop;

tk no perl - 5º parte Tk19

para criar um retangulo ou quadrado basta substituir createOval por createRectangle

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
$lol = $hack->createRectangle(50,50,150,150,-fill=>"blue");
MainLoop;

tk no perl - 5º parte Tk20

por ultimo a linha para isso usamos createLine, ele e mesma coisa so q usa as posiçao para manipular a direçao q vai a linha '-'

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
$lol = $hack->createLine(50,50,100,50,-fill=>"brown");
MainLoop;

tk no perl - 5º parte Tk21

quando tem mais de um desenho o segundo vai ficar por cima, veja um exemplo da bandeira do japao

Código:
#!/usr/bin/perl

use Tk;

$fts = MainWindow->new;
$hack = $fts->Canvas()->pack;
$lol = $hack->createRectangle(100,100,250,200,-fill=>"white");
$vish = $hack->createOval(150,160,180,180,-fill=>"red");
MainLoop;

tk no perl - 5º parte Tk23

ta ta ta eu sei foi um pequeno erro de calculo u.u , bom galera ja ate o proximo tuto

by hacker fts315

https://www.facebook.com/hacker.fts315

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos